Analise
PMC= O prazo médio oferecido pelos fornecedores para a empresa pagar contas, teve uma pequena redução durante os três anos analisados, caindo de 28,09 em 2009 para 26,91 em 2010 e para 20,11 em 2011. Esta redução pode ser relacionada com o PME e o PMR, que também tiveram redução durante os três anos, pois, se os estoques estão sendo realizados mais rápido, a empresa pode pagar seus fornecedores em um prazo menor e se seu prazo para pagar diminui, a empresa repassa esta redução para o prazo dado aos seus clientes.
PME= O prazo médio de estocagem dos produtos teve uma grande redução durante os três anos analisados, esta redução foi de 58,5% entre 2009 e 2011. Pode ter sido efeito do aquecimento do mercado no período após a crise de 2008.
PMR= O prazo médio para a empresa receber de seus clientes teve uma redução de 55% durante os três anos analisados.
NCG= A necessidade de capital de giro da empresa se manteve estável durante os três anos analisados, demonstrando que o ativo circulante cíclico é consideravelmente maior do que o passivo circulante cíclico, e assim, a empresa poderia até aumentar suas fontes de recursos.
CDG= O capital de giro teve uma enorme redução durante os três anos, que pode estar relacionada com o grande aumento do passivo circulante em 2010, enquanto o ativo circulante se manteve praticamente inalterado.
ST= Durante os três anos analisados, o saldo de tesouraria da empresa foi positivo. As disponibilidades da empresa foi maior do que os empréstimos e financiamentos no curto prazo.
CO= O ciclo operacional teve redução durante os três anos, por decorrência da redução nos prazos de estocagem e de recebimento.
CF= O ciclo financeiro teve redução durante os três anos, por decorrência da redução nos prazos