analise
Introdução
Alguém disse: “O homem vale o que diz. Diz pelo que diz. Pensa pelo que lê.” “A palavra de Cristo habite ricamente em vós.” (Cl 3.16)
Essa é a nossa oração em relação a você!
Aproveite esse tempo de ministração em sua vida.
Não importa se você já prega ou não. Esvazie-se e deixe o Senhor Jesus falar com você. O Espírito Santo está pronto para isso. Creia e Receba!
É com muita alegria que dedicamos esse tempo para aprendermos juntos.
Cremos que o Senhor Jesus reservou esse tempo para nós.
Essa matéria nos atrai de uma maneira muito forte, porque temos um chamado.
A Obra de Deus conta (devido à misericórdia e a graça do Senhor) com a participação maciça de pregadores comprometidos com a Palavra, com a Bíblia, com a Carta do Noivo (Jesus) para a Noiva (a igreja).
O Evangelismo tem várias formas de atuação e uma delas é a pregação da Palavra de Deus, que inclui ensino, exortação, consolação e muitas outras bênçãos.
Conte conosco!
Pr. Gilson Gomes
Homilética – NBPE - 2013
1. Prolegômenos
(Exposição Preliminar)
I. Homilética: A ciência ou a arte de pregar bem em público, aplicando a verdade de Deus às necessidades dos homens. “Omiléu” no grego significa – conversar.
II. Arte: Quando considerada em seus aspectos estéticos (a beleza do conteúdo e da forma).
III. Ciência: Quando considerada sob o ponto de vista de seus fundamentos teóricos (históricos, psicológicos e sociais).
IV. Técnica: Quando considerada pelo específico de sua execução e ensino.
V. Objeções de Dabney – “O orador nasce e não se faz. A natureza é a melhor mestra”. Jesus disse: “O Espírito Santo falará por vós.”
VI. Sermão: “É um discurso popular sobre uma verdade religiosa (espiritual) contida nas Escrituras e elaborada convenientemente com o propósito de levar os ouvintes (o auditório) à persuasão” (Felos)
VII. Hermenêutica: Arte de interpretar corretamente (Princípios