Analise vertical e Horizontal
No decorrer das análises feitas foram identificadas algumas variações nas contas dos balanços patrimonial, fazendo uma analise vertical no ativo circulante é possível perceber que entre os anos ocorreram variações positivas e negativa decorrente do aumento e redução das venda, ainda com a análise vertical é possível perceber que o ativo não circulante mais referenciado ao longo prazo houve um aumento significativo em 2012 influenciado pelos tributos diferidos que teve uma grande alta nesse período.
Análise horizontal ativo
Com a análise horizontal foi possível analisar as contas aos longo dos anos e foi possível observar que:
Ocorreram variações no contas a receber que de 2010 para 2011 houve uma redução nas vendas e de 2011 para 2012 esse variação já foi positiva pelo aumento das vendas nesse período, também influenciando o contas á receber o aumento de outras receitas de 2010 para 2011 e a involução de 2011 para 2012.
Outra variação que ocorre no decorrer desse períodos foi em relação com créditos com partes relacionadas, onde é possível observar que de 2010 para 2011 houve uma redução e de 2011 para 2012 houve uma aumento influenciado pelos créditos com as controladas pela empresa.
Análise vertical passivo
Analisando o a conta fornecedores em relação aos anos é possível observar que em 2010 e 2011 não houve muito diferença em representação ao passivo total, porém em 2012 houve um aumento significativo onde representava 17,13% do passivo total, essa variação ocorreu por causa dos custos com bens, produtos e serviços.
Uma conta que também chama atenção é a conta de outras obrigações que mostra uma redução na sua representação no passivo total, ao longo dos anos foi ocorrendo uma redução com dividas com partes relacionadas demostrando um bom indicador.
Analise horizontal passivo
Em relação a essa analise, foram poucas contas que chamaram atenção, uma delas foi a conta outros que de 2010 para 2011 que houve uma