Analise textual :pestalozzi
História da educação Brasileira
Analise textual sobre : Johann Heinrich Pestalozzi
Johann Heinrich Pestalozzi (Zurique, 12 de janeiro de 1746 — Brugg, 17 de fevereiro de 1827) foi um pedagogo suíço e educador pioneiro da reforma educacional.
Grande Educador preocupado com a Educação Infantil se destina a descobrir talentos. Ele afirma que a criança é pura e essa pureza deve ser preservada para a fase adulta. Assim ela é especial. E continua o homem é um ser espiritual em essência.
O primeiro instinto agressivo da criança, entre 1 a 3 anos, deve ser reprimido para que ela não se torne egoísta, mas tenha harmonia. Além disso, o desenvolvimento dela deve ser acompanhado para que não haja má influência. Para isso, a criança precisa está em atividade, trabalhando.
Na escola, materiais manuais para produção de algo: objetivo. Assim, a criança será autodisciplinada (autogoverno infantil).
A disciplina externa não contribui para o desenvolvimento da criança, mas quando ela está ocupada à disciplina parte de dentro para fora. Nesse sentido, o professor precisa se utilizar de paciência e amor. Apenas com amor à infância, sem isso fica impossível educá-la.
A criança repete os passos da humanidade pelos sentidos. Estes a ajuda a entender o mundo, a partir dos objetos. Daí entra o trabalho (retorno à natureza: a criança é a exemplificação) quando há harmonia entre a criança e a natureza.
A criança é o centro, logo, o professor não irá impor nada, mas descobrir o que ela já possui para poder desenvolver.
ABC da intuição - a criança é sensível a tudo que acontece. Há ligação entre o desenho e a escrita.
Método fonético na alfabetização - depois de pegar os objetos, a criança irá desenhar e consequentemente escrever.
Metodologia em tríade - a criança precisa conhecer a leitura, escrita e cálculo para a aquisição do trabalho no futuro, mesmo que ela se atrase o professor precisa motivá-la para o mercado de trabalho. Isso dar-se a