Analise macro-micro
1.1 Variável Econômica
Campinas é sem duvidas um ótimo local para a instalação deste estabelecimento, e aqui não faltarão clientes potenciais para utilizarem os serviços oferecidos, basta saber onde eles estão, como são e o que desejam.
Com o desenvolvimento do interior do estado, Campinas se tornou uma metrópole dentre as cidades que a circundam, atraindo grandes indústrias e empresas, que além de contratar os trabalhadores da cidade, também trouxeram pessoas de outros países com renda muito elevada, como diretores executivos, administrativos, superintendentes, entre outros, que ocupam cargos importantes ou de liderança nestas empresas. Isso é como um ciclo, que gera mais empregos, que gera mais renda, e gera mais mercado que não é suprido com o que há disponível atualmente.
Segundo o IBGE, Campinas é o pólo de uma região metropolitana com 22 cidades, e cerca de 2,2 milhões de habitantes, além de a cidade proporcionar fácil acesso a várias localidades, pois é cortada por grandes malhas viárias que interligam Campinas à capital, às cidades do interior paulista e às diversas cidades de outros estados do país. A região de Campinas é responsável por 9% do PIB - Produto Interno Bruto, sendo o segmento de prestação de serviços o mais relevante, conforme anexo XXVII, 17% da produção industrial e 10% de toda a produção agroindustrial do Estado de São Paulo.
A região ainda caracteriza-se como a segunda maior do mercado consumidor do Brasil, com um total de 14.877 lojas de comércio varejista de compensação de cheques. Cerca de 65% da mão de obra campineira está inserida no setor de comércio e serviços, 34% na indústria e 1% na agricultura. Na cidade há um total de 63 instituições financeiras instaladas e 143 agências bancárias. Todos estes dados comprovam a grande importância e relevância do setor de serviços no desenvolvimento da cidade, o que motiva a instalação da TRADICIONAL BARBEARIA nesta região, além de apontar um ótimo cenário