analise economia saude
O trabalho em questão se propõe a analisar e identificar os índices e indicadores inerentes às informações econômico-financeiras de uma empresa, utilizando estes conceitos na análise da empresa FLEURY, que será objeto deste estudo, e de fundamental importância para a discussão e formulação da resposta à pergunta proposta nesta pesquisa.
Neste cenário, serão considerados assuntos que sirvam de fundamentação teórica para o tema escolhido, inclusive as análises vertical e horizontal dos balanços, indicadores de performance, índices relacionados ao setor de atividade e medidas de mensuração da criação de valor.
Segundo Assaf Neto e Lima (2010, p.103) a análise das demonstrações financeiras constitui um dos estudos mais importantes das Finanças Corporativas, despertando enorme interesse tanto para os administradores internos da empresa como para os diversos segmentos de analistas externos. Para o administrador interno da empresa, a análise visa basicamente a uma avaliação de seu desempenho geral, notadamente como forma de identificar os resultados retrospectivos e prospectivos das diversas decisões financeiras tomadas. Para o analista externo, por sua vez, apresenta objetivos mais específicos com relação à avaliação do desempenho da empresa, os quais variam segundo sua posição de credor ou de investidor.
Com base nisto, é de assinalar, ainda, que a análise externa, desenvolvida basicamente por meio das demonstrações financeiras usualmente publicada pela empresa, traz dificuldades adicionais de avaliação, em função das limitações de informações contidas nos relatórios publicados. (ASSAF NETO; LIMA, 2010, p.103).
Para Garrison; Norren e Brewer (2007, p.636) os índices não devem ser vistos como um fim, mas como um ponto de partida. Suscitam muitas questões e apontam oportunidades de análise adicional, mas raramente são suficientes para responder perguntas por si mesmos. Além dos índices, outras fontes de dados devem ser