Analise dos planos politicos setorias
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO Este trabalho tem como principal foco fazer um paralelo entre a política da Criança e o Adolescente, do Idoso, Meio Ambiente e atendimento às famílias vulnerabilizadas, mostrando a dicotomia e semelhanças entre as referidas políticas suas aplicabilidades nos município de: Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e Castro Alves, ambos localizado no recôncavo baiano, notando as possíveis transformações nos cenários locais.
Os textos analisam a construção das políticas sociais nos referidos municípios, procurando estabelecer um panorama das políticas e programas que compõem hoje o conjunto da ação social do Brasil.
Busca contribuir para a assimilação do processo de construção e desenvolvimento precário das Políticas: Criança e adolescente, Idoso e Meio Ambiente, na sociedade capitalista contemporânea, priorizando os municípios citados acima.
Este trabalho esta fundamentado na Constituição de 1988, no ECA, no CDMCA e no PNMA, de Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e Castro Alves embasado em entrevistas realizadas com assistentes sociais que trabalham nos municípios supracitados.
CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) traçando as principais dificuldades enfrentadas pelos referidos municípios e também as perspectivas do PAIF (Proteção e Atendimento Integral a Família) no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, direito a Proteção Social Básica e a ampliação da capacidade de proteção social e de prevenção de situações de risco no território de abrangência do CRAS.
2 DESENVOLVIMENTO
O plano de assistência social é de grande importância para a municipalidade. Elaborado a partir de um correto diagnóstico dos bolsões de pobreza e das demandas sociais locais, ele aponta as áreas em que os programas e