Analise do texto o fim do mundo antigo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 Considerações finais 8 REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
O presente trabalho fará uma analise sobre as questões propostas a partir da leitura do texto o fim do mundo antigo, uma discussão historiográfica, identificando características da produção historiográfica sobre a antiguidade.
O período que sucede a denominada Antigüidade Clássica e precede a chamada Idade Média, já foi tema de muitas discussões, sobretudo por autores levados mais por vontades e necessidades ideológicas de sua época, do que por questões de métodos e visões historiográficas propriamente ditas.
FALTA ABORDAR UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO, O QUESERÁ VISTO NO DECORRER DO MESMO.
AS LETRAS ESTÃO EM FONTE E TAMANHO DIFERENTES.
DESENVOLVIMENTO
A historia e a linguagem andam juntas, uma depende da outra. Usamos a linguagem para contar a historia sobre o que aconteceu, COMO ACONTECEU, POR QUE ACONTECEU, ONDE ACONTCEU, EM QUE CIRCUNSTANCIAS???
Conciliar o contexto é uma construção histórica, toda vez que escolho um conteúdo é um aspecto ideológico (FALTA COMPLETAR IDEIA, ESTÁ VAGO). Entendo que a linguagem é elemento constituinte do ser humano, e o homem busca com ela significados, pensamentos, sentimentos, emoções, interesses, vontades etc. Como estudamos, a linguagem se organiza o mundo humano, construindo sentido para o que faz e aprende, bem como para o que existe e acontece no mundo.
Em todo processo, a linguagem é a base fundamental da vida social e com ela o homem elabora as suas ideias na sociedade. Com a linguagem, homens e mulheres se expressam, representam as coisas, os outros, com os quais se comunicamos.
As linguagens são classificadas em dois grandes tipos: as não-verbais e as verbais.
Entre as não-verbais você encontra a linguagem por sinais, por gestos, por desenhos, por cores, etc. Já a linguagem verbal são as diversas línguas faladas e escritas no mundo.
Podemos fazer a relação da linguagem com a filosofia. A palavra linguagem