Analise Do Filme O Diabo Veste Prada Analise Sandra
Introdução
O filme mostra de forma humorada a relação entre Empregados e Patrões (Gestores), como essa relação pode influenciar nossa forma de ser, agir, pensar, como pode afetarnossa vida pessoal, nos levando a questionar a importância de avaliarmos a que estamos dispostos a suportar para alcançarmos ascensão profissional. Fica demonstrado também a capacidade que algumas pessoas têm de se adaptar as mais diversas situações e ambientes, superando limites para alcançar seus objetivos profissionais.
Podemos identificar no filmes, três personagens centrais, sendo o Gestor (personagem Miranda Priestly, Editora Chefe de uma grande revista), da funcionária acomodada e deslumbrada e com princípios éticos duvidosos (personagem Emily) e a funcionária dedica, com conhecimentos, porém sem controle sobre a vida profissional no sentido de manter também a qualidade da vida pessoal, disposta a tudo em função da conquista de reconhecimento profissional ( Personagem Andy).
1- Comportamento do Gestor
A personagem Miranda Priestly, Editora chefe de uma importante revista , é um profissional extremamente competente na função que exerce, porém não consegue conciliar sua vida profissional com sua vida pessoal, ela acaba deixando de lado sua vida pessoal, desta forma ela não deve ser vista como um modelo de gestor a ser seguindo nos dias de hoje, pois tem conhecimento, mas lhe falta habilidades humanas, ou seja, é o tipo de profissional que não consegue lidar com pessoas, nos tempos atuais onde o funcionário é visto como um dos bens mais importante de uma empresa é portanto preciso que gestores tenham habilidades de gestão de pessoas no sentido humanístico. Essa falta de habilidade humana fica demonstrado na forma como trata seus colaboradores, muitas vezes tendo uma conduta abusiva diante destes e para com estes. Estas condutas foram demonstradas em diversos momentos do filme, algumas delas foram:
Pedir a funcionária Andy que execute