Analise do filme A ONDA
Silvana Aparecida do Nascimento Caetano
ANÁLISE DO FILME A ONDA
MOGI DAS CRUZES
2014
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
Silvana Aparecida do Nascimento Caetano
ANÁLISE DO FILME A ONDA
Análise do filme A Onda, trabalho apresentado ao curso de Serviço Social Universidade Braz Cubas como parte dos requisitos necessários para a realização da disciplina de Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do SS II. .
MOGI DAS CRUZES
2014
A ONDA
Baseado em uma história realretratado em 1967 em Pala Alta –Califórnia,um professor de história conhecido como Rainer Wenger fica num empasse ao ser abordado pela pergunta de uma aluna. Mediante a isto, o professor realizar uma experiência com sua classe afim de sanar aquela questão, traz até a sua sala o comportamentos iniciais do nazismo de Adolf Hitler, causando conflitos de ideia, alienação e manipulação das massas.
Tempos depois deste relato a história do professor de história ganha uma grande repercussão e acaba virando livro pelas mãos de Tood Strasser chamando sua obra de A Onda, na qual Dennis Gansel inspirou se a realização deste filme.
Segundo a estudante como os Alemães puderam ficar inertes enquanto os nazistas faziam a maior chacinavam gente em volta deles e fingiram ignorância? Mediante a esta questão abordada o professor fica sem uma resposta plausível para sanar a dúvida de sua classe e a aula acaba se encerrando. O professor vai em busca de conhecimento.
O professor traz até a sua sala de aula uma proposta de ensino bem peculiar, com uma nova didática alegando que era apenas um novo conceito de aula, visando melhorar a disciplina para com seus alunos. Sua aula tem início o poder trazido através da disciplina. Passando a nova metodologia de aula, nota que sua classe que se predispõe a participar das dinâmicas passada por ele sem ao menos haver nenhuma espécie de questionamento sobre aquilo, notando o