analise do filme A branca de neve e o caçador
Tudo começa em sua infância quando sua mãe faz um feitiço com o sangue da moça mais bela, para que a filha seja sempre superior a todos, anos depois Ravenna já havia se tornado uma bela mulher e fica sabendo da fragilidade de um rei que tinha acabado de ficar viúvo, ela então armou uma situação e fingiu que era uma prisioneira dos guerrilheiros para o rei a salvar, quando o rei a viu toda amarrada, indefesa e linda caio de amores por ela, casando - se no dia seguinte. Sem saber de seus terríveis planos de conquista. Ravenna finge ser uma boa pessoa, boa madrasta, mas na lua de mel acaba matando o rei, pois tinha uma grande ambição de ficar com o reino e poder do rei. Assim que conseguiu seu poder aprisionou a Branca de Neve e todas as moças bonitas do reino para sugar a força e juventude, começou a explorar, maltratar o povo e a gastar muito da sua fortuna com a obsessão de nunca envelhecer.
Ravenna com todo o poder e superioridade acaba destruindo o reino, fez com que vira – se um caus e cai – se nas trevas.
Ravenna sempre perguntava ao seu espelho se havia alguém mais bela do que ela e o espelho sempre respondia que não, mas muitos anos se passaram ate que o espelho diz a Ravenna que não ela mais a Branca de Neve é a mais bela de todas e que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade, então a rainha ordenou a morte de Branca de Neve que por sorte consegue escapar. A beleza e a pureza do coração da Branca de Neve são os maiores problemas, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua madrasta.
Branca de neve foge para floresta negra e a rainha contrata um caçador que conhece bem a floresta para encontra – La, e ele a encontra mais protege Branca de Neve ao invés de entrega – La para rainha.
Depois de um tempo, já na floresta mágica protegida pelos sete anões e mais alguns amigos, Branca de Neve