Analise do Filme - Jornada pela liberdade
Jornada pela liberdade
ABRIL – 2015
São Paulo – SP
Jornada Pela Liberdade (Amazing Grace)
Ficha Técnica
Título Original: Amazing Grace.
Gênero: Drama
Duração: 117 minutos
Origem: Inglaterra / Estados Unidos, 2006.
Estúdio/Distribuidora: Imagem Filmes
Idade Indicativa: Livre
Direção: Michael Apted.
Roteiro: Steven Knight.
Produção: Patricia Heaton, David Hunt, Terrence, Mallick, Edward R. Pressman e Ken Wales.
Fotografia: Remi Adefarasin.
Edição: Rick Shaine.
Música: David Arnold.
Elenco: IoanGruffudd, RomolaGarai, Benedict Cumberbatch, Albert Finney, Michael Gambon, Rufus Sewell, YoussouN'Dour,Ciarán Hinds, Toby Jones, Nicholas Farrell, Sylvestra Le Touzel, Jeremy Swift, Stephen Campbell Moore, Bill Paterson,Nicholas Day.
Sinopse: A vida de William Wiberforce (IoanGruffudd) mostra como a perseverança e a fé de um homem mudou o mundo. Líder do movimento abolicionista britânico, o filme mostra a luta épica para criar uma lei com objetivo de acabar com o tráfico negreiro. Durante esta jornada, Wilberforce encontra oposição intensa dos que acreditavam que a escravidão estava diretamente ligada à estabilidade do império britânico. Em seus amigos, incluindo John Newton (Albert Finney), um ex-capitão de navio negreiro que compôs o famoso hino Amazing Grace, encontrou suporte para continuar lutando pela causa.
Conclusão:
A ética é o conjunto de princípios e valores morais que guiam a conduta dos seres humanos, buscando fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano que procura sempre encontrar o melhor modo de viver, o melhor estilo de vida.
A liberdade, igualdade e a solidariedade são alguns dos valores humanistas presentes no protagonista William Wilberforce. Podemos ver que William procurava sempre ajudar as pessoas que batiam na porta de sua casa a procura de alimentos muitas vezes não se dando conta da quantidade de pessoas que ajudava como na cena em que ele avisa para sua cozinheira Marjorie que iria receber alguns