analise do actual estado de ordenamento territorial do bairro brandao
O presente trabalho da cadeira de Planeamento e Orçamento Territorial transcendem um caráter avaliativo, tendo a retratar assuntos ligados a analise do Estado actual do Orçamento Territorial e saneamento do meio, nas zonas da minha residência ou área de jurisdição, (Cidade, Vila, Posto Administrativo ou Localidade). Neste caso, dentro deste trabalho irei abordar aspetos inclinados a analise do Estado actual do Orçamento Territorial e saneamento do meio, nas zonas da minha residência. Irei falar de alguns problemas destacados em algumas ruas do meu bairro e da cidade, descrevendo alguns factores influentes e que efeitos negativos produziam qual a atitude dos munícipes, a intervenção do Estado e dos níveis actuais do saneamento do meio.
Falarei ainda de impactos positivos e negativos, farei a comparação populacional e problemas dos últimos 10 anos, da exploração florestal na área da minha residência, dos recursos naturais na minha área de residência, quais os impactos positivos e negativos e das recomendações. E na onda de enriquecer e na facilitação perceptível, darei o meu Maximo para o efeito e por fim trarei a minha conclusão a respeito do trabalho.
Analise do Estado actual
Olhando para o Ordenamento Territorial na zona onde eu moro, neste caso, refiro-me do bairro Brandão, um dos bairros arredores da cidade de Quelimane, de certa forma distingue-se uma mudança do pior ao melhor e com perspectivas de um desenvolvimento urbano e satisfatório futuramente.
Problemas
Há 10 anos atrás, é de recordar que a rua que parte entre o bar Lisboa em direção ao mercado do Brandão, queira na época chuvosa, assim como na época seca, esta tinha grandes problemas e não oferecia condições condignas em termos de transito, queira para os peões, ciclistas, motociclistas assim como os automóbilistas. A situação defácto era desastrosa porque o transito era lento, desordenante, principalmente na época chuvosa a situação era de grande risco