Analise Des Sistemas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19
1 INTRODUÇÃO
Iremos dar continuidade em alguns temas tratados no terceiro semestre, além de tratar de técnicas avançadas; é feita a integração intrínseca entre a programação e bancos de dados; são também introduzidos conceitos de redes de computadores. Elaborar atividades com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, mostrando as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento. De acordo com o cenário proposto identificar como seriam trabalhadas na prática as questões éticas. Pesquisar com auxilio da internet como é o processo de criação execução de uma “stored procedure” no banco de dados e fazer um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) em português fica Mapeamento Objeto Relacional.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1.1 Com base na afirmativa acima citada levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.
Primeiramente saberemos o que é Diagrama de Transição de Dados. Diagrama de Transição de Dados (State-Trasition Diagrams) são utilizados há bastante tempo no desenvolvimento de sistemas. Atualmente são amplamente utilizados na metodologia ULM (Unified Modeling Language). Bem Shneiderman propõe sua utilização no projeto e validação do projeto transacional, apesar de reconhecer que sua manipulação torna-se muito complexa e medida que a complexidade do sistema cresce.
O que é um Diagrama de Transição de Dados?
Um Diagrama de Transição de Dados (DTE) mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.
Um estado é qualquer condição na qual um objeto