analise de sistemas
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Polo:
ATIVIDADES DA AULA 05
1- Explique com suas palavras, e dê dois exemplos de cada uma dos graus de relacionamentos (um para um - 1:1), ( um para muitos - 1:n) e (muitos para muitos n:n)
Resposta: Relacionamento 1:1 – Quando cada ocorrência de uma entidade se relaciona com apenas uma da outra entidade. Ex: Um aluno de uma determinada escola pode ter apenas uma matrícula. No Brasil, um homem pode estar casado com apenas uma mulher. 1:N – Quando cada ocorrência de uma entidade pode se relacionar com uma ou várias outras da entidade com a qual tem um relacionamento. Ex: No Afeganistão, um homem pode estar casado com mais de uma mulher. Em uma Biblioteca, um aluno pode pegar emprestados vários livros. N:N – Quando cada ocorrência de uma entidade se relaciona com várias ocorrências de outra Entidade e vice-versa. Ex: Em uma escola, um aluno pode estar matriculado em várias disciplinas, tanto quanto cada disciplina pode ter vários alunos matriculados. Num estúdio de desenho animado, um desenhista pode participar na produção de vários desenhos, tanto quanto cada desenho pode possuir vários desenhistas trabalhando no mesmo.
2- Defina o que são chaves primárias e qual a sua finalidade em uma tabela do banco de dados
Resposta: São um conjunto de um ou mais campos, cujos valores não se repetem e que podem ser usadas com índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Serve para dar unicidade a um registro e diferencia uma tupla de todas as outras.
3- Qual a função de uma chave estrangeira em uma tabela? De um exemplo da ligação de duas tabelas através da chave estrangeira.
Resposta: Definem que os atributos em questão estarão presentes em um índice da tabela que se referem. O relacionamento é feito através da chave principal. Exemplo: Temos uma tabela Aluno, com os atributos: Série, Disciplinas, Endereço e Telefone. Temos uma