Analise de mercado
Análise de mercado
Goiânia 09 de Setembro 2014
1- Introdução
O mercado consumidor de brinquedos tem crescido significativamente, já que as famílias costumam ter de uma a três crianças em idades de 0 a 14 anos.
Outro aspecto deste mercado é a inegável decisão de compra das crianças, principalmente sobre produtos que são voltados para elas mesmas. Por isso, para conquistar esse mercado deve ter um leque diversificado de produtos.
Atualmente, as lojas de brinquedos tem investido na venda dos seus produtos em sites, propagandas e marketing, para que a comunicação com o público alvo seja cada vez maior.
2- Desenvolvimento.
Para montar uma loja de brinquedos o empresário deverá decidir sobre montar um negócio próprio ou se tornar franqueado. A vantagem de abrir uma franquia é que o contrato já fornece todo o suporte gerencial e tecnológico. Quem opta por abrir o próprio negócio realizará todo o percurso institucional por conta própria. Além disso, deverá colocar os custos e peculiaridades do negócio avaliando suas possibilidades de riscos e lucros. A opinião do cliente é essencial principalmente em lojas que atendem famílias como uma loja de brinquedos. Conhecer o mercado consumidor em peculiar o universo das crianças e seu convívio com a família. O setor é composto por grandes empresas que têm filiais em várias regiões e esses estabelecimentos já são fortemente conhecidos pelo mercado consumidor.
O empreendedor deverá saber como concorrer com gigantes do ramo, principalmente nas cidades grandes, onde são numerosos os shoppings centers, que já contam com todas as maiores e principais lojas de brinquedos.
Uma das barreiras encontradas no investimento da loja de brinquedos ocorre pelos altos custos que o empresário irá ter para instalar a loja, equipar, automatizar, divulgar e para a compra de brinquedos de vários fornecedores. Tais barreiras que o