Analise De Investimento Etapa 1 Waldecy Costa Junior 2 2
Passo1
Todos os tipos de investimentos existentes no sistema financeiro nacional abrangem aplicações em ativos diversos, negociados no mercado financeiro ou mercado de credito. A rentabilidade proporcionada por cada tipo de investimento depende diretamente da variação de desempenho do ativo financeiro utilizado como referencia do investimento.
Há três aspectos considerados básicos em um determinado tipo de investimento, que todo investidor busca, são eles retorno prazo e proteção. Quando um investidor avalia um investimento, e investidor deve estimar, portanto, sua rentabilidade ou lucro, sua liquidez e seu grau de risco
A rentabilidade é sempre diretamente relacionada ao risco. Ao investidor cabe definir o nível de risco que esta disposto a correr, em função de obter uma maior ou menor lucratividade.
Considerando os três aspectos básicos de um investimento: retorno, prazo e proteção, podemos classificar primariamente os investimentos em duas categorias principais: investimento em renda fixa e investimento em renda variável.
Renda fixa:
Um tipo de investimento é qualificado como investimento em renda fixa quando se conhece previamente a sua taxa de rentabilidade e o seu prazo de resgate.
Nos investimentos em renda fixa, a taxa de remuneração, ou a sua forma de cálculo, é previamente definida no momento da aplicação.
Ao investir seus recursos em um título de renda fixa, seja ele emitido pelo governo ou por uma empresa privada, você está emprestando a quantia investida ao emissor do título para, em troca, depois de certo período, receber o valor aplicado, ou seja o valor principal acrescido de juros pagos como forma de remuneração de seu empréstimo.
Os investimentos em renda fixa podem ser classificados em dois tipos, renda pré-fixada, e renda pós-fixada.
Renda fixa pré-fixada- É quando a taxa de remuneração é definida no momento da aplicação, ou seja, ao investir o seu dinheiro o investidor já saberá exatamente qual será o percentual de rentabilidade que o