Analise de Comércios Eletronicos
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE CARUARU UNIDADE DE ENSINO GOV. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR
PROJETO ePADARIA
Domingos Sávio
Geraldo Pinto de Barros
Jorge Modesto
Weverton Fernandes
Caruaru, 2014
Projeto Comércio Eletrônico
1. Submarino e Kabum.
2.
Page Rank
Submarino
Kabum
7
4
3. Através da pesquisa no Google Trends foi possível adquirir gráficos para os 2 e-commerce escolhidos, tal gráfico ilustra o crescimento e decrescimento do acesso dos usuários no site desde 2005 até o ano atual.
3.1 Submarino
Através da análise encontrada no site é possível perceber que a sub-região que mais acessa o site para consumo é a região Norte, onde, como principal estado tem-se Roraima e, em especial, a sua cidade Boa Vista. Em seguida os estados possuem maior índice de volume de pesquisa são Rondônia, Maranhão, Piauí, São Paulo e Amapá.
Ao realizar uma pesquisa mais aprofundada na sub-região escolhida, é possível verificar o comportamento de cada cidade em relação ao índice de volume de pesquisa.
3.2 Kabum:
Da mesma forma como no e-commerce submarino a região de maior acesso ao site da Kabum também é Roraima, o que torna essa região uma região chave para os negócios dos e-commerce situados no Brasil. No entanto houve algumas mudanças de lugares nas demais regiões de mais impacto, exemplificando que para cada e-commerce existe uma região que mais se interessa pelos tipos de produtos oferecidos. É possível perceber que as regiões que vem em seguida à Roraima são o Acre, Tocantins, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Maranhão.
Em suma, é possível fazer um comparativo sobre que regiões acessam os principais sites não apenas para os e-commerce escolhidos mas para todos os demais situados no Brasil, e consequentemente ter uma noção de como e onde é relevante o investimento desse tipo de comércio em cada região e de forma detalhada.
4.1. Submarino
a) O site do e-commerce