064454691309
1970 palavras
8 páginas
1-justificativa nos últimos anos houve um aumento significativo no uso da internet como ferramenta de consumo. Não só para efetuar a compra propriamente dita, mas como ferramenta de suporte à decisão da compra. Os consumidores têm usado a internet para pesquisar preços, conhecer produtos, buscar informações da reputação das empresas, reclamações etc.Entretanto, deve-se ressaltar que, embora bastante confortável, a compra pela Internet dá uma sensação ao consumidor de anonimato, que em alguns casos pode levar a fraude, assim sendo o consumidor deve esta alerta as diversas modalidades de oferta de produtos, e saber o que fazer se houver algum problema com a transação comercial.
Considera-se, então, de suma importância a elaboração de um projeto que visa colaborar com os consumidores através de dicas e orientações que o auxiliarão a fazer uma compra mais consciente, levando-os a realizarem uma analise mais critica e a decidirem pela melhor e mais segura opção dentre as muitas que encontrar.
2- Comercio eletrônico ( E-commerce)
O comercio eletrônico, ou E-commerce e ainda comercio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como por exemplo, um computador. É a compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais oferecem seus produtos e formas de pagamento online.
O comércio eletrônico, assim como uma loja comum, é um conjunto de atividades, onde existe um vendedor com a finalidade de vender um produto, assim como um comprador que está interessado por este produto e a partir desses interesses será dado início a uma negociação comercial.
2.1- formas de ofertar produtos e serviços pela internet
Na rede encontramos as chamadas lojas virtuais, onde as empresas por meio dos seus sites, oferecem produtos e/ou serviços, na qual a contratação será realizada através de outros meios eletrônicos utilizados pelo consumidor. Além desta há outaras modalidades de oferta e