Analise das demonstraçoes contabeis
1.1 As necessidades humanas são ilimitadas e os recursos produtivos, escassos. É preciso, portanto, definir como empregar esses fatores produtivos escassos na produção de bens e serviços, de forma que eles possam contribuir da melhor maneira para a satisfação das necessidades não apenas dos indivíduos, mas também da sociedade.
1.2 Os mercados financeiros são responsáveis por canalizar os recursos de pessoas que poupam recursos (renda maior que sua disposição em gastar) para aqueles que desejam gastar mais do que sua disponibilidade, quer seja na forma de consumo ou investimento.
1.3 São algumas consequências: Grandes empresas, com filiais e instalações em diversos países, passaram a unificar suas atividades; Empresas transacionais instalam suas fábricas em países onde as condições – impostos, custos da mão-de-obra, proximidade dos grandes mercados – são mais favoráveis.
1.4 Sociedade Limitada :Seus sócios se responsabilizam solidariamente e de forma limitada ao valor de suas quotas pela integralização do capital social. Sociedade Anônima : A companhia ou sociedade anônima terá o capital divido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas
1.5 As ações são papéis que representam uma pequena parte do capital social de uma empresa. Ordinárias : Quem possui ações desse tipo pode de votar em assembleias gerais da empresa, além de receber os lucros distribuídos pela empresa. Preferencias: Quem possui essas ações não pode votar nas assembleias, mas recebe os lucros distribuídos primeiro em uma porcentagem maior que as ordinárias, e caso a empresa decrete falência serão os primeiros a receberem compensações.
1.6 Ações de Fruição: São ações que ao invés de distribuir dividendos, resolve amortizar um lote de ações, geralmente por sorteio, pagando o valor nominal a seus titulares. Em seguida permite que aqueles antigos titulares adquiriram outras ações em substituição,