Analise da obra "não tenho fé suficiente para ser ateu"
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO -
CAMPUS SÃO PAULO
CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
LIVRO - “NÃO TENHO FÉ O SUFICIENTE PARA SER ATEU”
TRABALHO DE COSMOVISÃO
Aluno
Rodrigo Alves Ruza RA: 48394
Orientador
Henrique de Azevedo Zanin
São Paulo, SP, Maio de 2013.
Rodrigo Alves Ruza RA: 48394
CI13A- 1° Sem Ciência da Computação
Cosmo visão Cristã
Apreciação do Livro: "não tenho fé suficiente para ser ateu"
Na Obra “Não tenho fé suficiente para ser Ateu”, escrita por GEISLER, N.; TUREK, F. distribuído por: Editora Vida Acadêmica - 2ª Impressão. ISBN: 85-7367-928. Envolve diversas situações mediante a doutrina cristã e, também uma série de criticas que os Cristãos estão sujeitos atualmente.
O livro toma como base de sua escrita explicar as principais razões da existência de Deus ser verdadeira, tanto para ateístas, hinduístas e até mesmo cristãos. Acompanhado de vários fatos, argumentos pessoais vividos pelos autores e diversas passagens bíblicas, o livro leva o leitor ao que seria uma reflexão sobre o que a fé é de verdade.
Os autores defendem a tese de que acreditar em Deus, é questão de fé, mas também existem provas, argumentos científicos e teológicos para a existência de Deus, afirma-se que é preciso ter mais fé para ser ateu do que para ser cristão, devido as varias coisas a qual o ateu tem de se explicar, consequentemente acaba caído em contradição varias e varias vezes, de acordo com as muitas provas e\ou evidências. Todo criação exige um criador, assim como toda obra de arte possui o seu artista. O argumento cosmológico, teológico e moral. O coomólogo apresenta a ideias de que tudo que teve um início, ou existiu uma causa plausível. O Teólogo por outro lado diz que todo projeto existe um projetista, e concluem que para a formação do universo, houve um projetista inteligente, no caso, o Deus da bíblia. O argumento moral afirma que toda lei exige um legislador, e uma vez que todo ser humano é dotado de uma