Anabolizantes
Os anabolizantes são hormônios sintéticos que imitam o hormônio testosterona. Apesar de ser conhecido como um hormônio masculino, a testosterona também pode ser encontrada nas mulheres, mas em quantidade bem menor.
A testosterona tem dois efeitos no organismo, um deles influencia nas características masculinas como mudança de voz, crescimento de pelos no rosto, e agressividade. O outro tem influencia no controle de gordura, aumento de massa muscular, etc.
Tipos de Anabolizantes
É importante saber que existem vários tipos de anabolizantes que são fabricados e vendidos de forma legal para o consumo de pessoas que desejam ganhar massa de forma rápida, porém devem ser utilizados com o acompanhamento de um profissional, para que assim a vida do usuário não seja prejudicada.
Os tipos mais comuns encontrados são: Primobolam, que é injetável, age no corpo por cerca de 9 meses, e é muito utilizado por esportistas que irão realizar competições a curto prazo. O produto tem como objetivo aumentar os músculos, e gerar a perda de gordura. Utilizado geralmente por mulheres.
Deca Durabolin, também é injetável, age no corpo por cerca de 18 meses, e pode ser considerado como o melhor com relação a custo e benefício. É utilizado para o ganho de peso, líquido, e não oferece uma massa muscular bem definida. Também é usado para evitar que se tenham inflamações e dores durante treinos muito pesados.
Durateston, Também injetável, dura no corpo por cerca de 2 a 6 meses. O efeito esperado é o ganho de massa muscular e força. Seu ciclo pode ser realizado mais vezes do que as demais drogas e necessita de combinação com outro anabolizante para um efeito mais rápido.