An Lise Reino Perdido
Análise do Vídeo
Fazer uma análise do vídeo “O reino Perdido” levando em conta as competências Liderança;
Flexibilidade; Gestão de Pessoas e Conflitos; Visão Global e Pensamento Estratégico e Processo de Vendas e Negociação. Focar principalmente nos personagens Stephen, David, Paul, George e os coadjuvantes (secretárias e estagiários).
O vídeo “O Reino Perdido” conta a história da sequência de pequenas falhas de um projeto arquitetônico que leva culmina com a impossibilidade da entrega de um Anfiteatro icônico para a cidade de Londres em tempo hábil para a abertura do novo milênio.
A história começa em 1996, quando Stephen, um arquiteto um tanto quanto egocêntrico, vence um concurso para projetar o tal Anfiteatro a ser inaugurado no início do ano 2000. Stephen conta com a colaboração da equipe de engenharia liderada por David - da qual Paul faz parte - e do empreiteiro George para concretizar a obra. Todas as partes envolvidas neste projeto dependem de informações confiáveis para que este seja concluído ao final de 1999.
Desde o início do vídeo, vemos que Stephen direciona seus pensamentos muito mais no sentido de vangloriar sua genialidade do que, de fato, liderar este projeto (uma vez que é seu grande idealizador) e gerenciar todas as suas etapas de maneira a interconectar todas as funções e garantir sua execução no prazo. Durante a etapa de especificações técnicas do projeto a serem entregues para a equipe de engenharia, um erro de digitação é cometido pela secretária de
Stephen (devido a uma distração): ao invés de 100.000, referente ao número de pessoas que deveriam ser transportadas pelo elevador do Anfiteatro no período de 1 hora, ela digita 10.000.
Este erro, no entanto, não é detectado nem pela secretária (que está com a cabeça nas nuvens por causa do namorado), nem por Stephen, que está atrasado para a entrega das especificações e decide não fazer uma revisão final de seu projeto.
A partir daí, a informação errada apenas se propaga e