PROJETO JOVENS LOUCOS POR JESUS
PROJETO
Grupo Jovem
LOUCOS por JESUS
Por: Thiago C. Sturmer e Ellen Correa R. Sturmer
Santa Maria
2015
Apresentação
Grupos de jovens da igreja oferecem uma chance para adolescentes passarem um tempo juntos, fazerem amigos e compartilharem a fé. Atividades do grupo de jovens abrangem diversão, jogos educativos a eventos de caridade. Estas atividades ajudam a ensinar aos adolescentes os princípios de sua fé, como a doação para a comunidade e o estudo da Bíblia.
O nome LOUCOS POR JESUS vem da inspiração do movimento norte americano que nasce em 1967, onde se parecia que toda uma geração havia se desprendido dos valores convencionais da sociedade.
Era o início do movimento Hippie, que no início pregava paz e amor, mas que acabou se voltando para sexo, drogas e rock’n’roll(muito semelhante aos dias de hoje).
Foi nesse cenário que pareceu um jovem chamado Kent Phil-pontt, que se sentiu chamado por Deus para pregar o evangelho.
Kent e David se uniram para criar o primeiro trabalho missionário no distrito de Haight-Ashbury e, assim, alcançar os milhares que todos os dias iam ali procurando por respostas. Desse trabalho evangelístico surgiu o avivamento que ficou conhecido como Jesus Movement (Movimento para Jesus).
Juntamente com alguns outros, David Hoyt e Kent Philpott foram os primeiros revolucionários da fé a serem chamados de “Jesus Freaks”. Essa expressão foi primeiramente dita como uma referência a esses hippies que se convertiam a Cristo.
A grande característica desse avivamento foi o modo como essas pessoas decidiram viver para Cristo – um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. Isso porque os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia agora viviam o cristianismo sem reservas. As pessoas passaram, então, a chamar esses cristãos radicais de “Jesus Freak”, um termo pejorativo.
Portanto, “Jesus Freak” foi o “palavrão” criado para insultar todo ardente