An Lise Do Texto S
Ana Julia dos Santos:
De acordo com o texto, quando as primeiras civilizações começaram a surgir, os homens não se fixavam numa determinada região, pois dependiam da disponibilidade dos alimentos que a natureza lhes oferecia. Mas, ao longo dos anos, com as descobertas sobre agricultura das atividades agropecuárias, deixaram de ser nômades por obrigação. Após as Revoluções Agrícolas, a biotecnologia provocou diversas mudanças na agricultura. Assim, surgiram as dúvidas sobre os efeitos dos transgênicos e as consequências que podem provocar na saúde do homem e no meio ambiente. Levando-se em consideração esses aspetos, é claramente notável a importância do assunto abordado, pois se trata da produção e alteração do alimento, que é o principal objeto de estudo do nutricionista.
Ana Júlia Vargas:
O texto traz informações que nos faz enxergar a importância dos alimentos orgânicos. Concordo que os agrotóxicos e aditivos usados nas plantações possibilitaram que alimentos fossem consumidos em áreas e épocas que não vingariam sem a ajuda desses produtos químicos, contudo, além de causar danos ao solo e serem prejudiciais ao meio ambiente, acarretou várias doenças a nós seres humanos. E por último, a questão dos alimentos transgênicos, que como consumidora e futura nutricionista, preocupa-me quais doenças ou complicações futuramente podem nos trazer esses alimentos nada naturais, geneticamente modificados. Afinal não se sabe ao certo quanto tempo é necessário consumir determinado alimento para descobrir se traz benefícios ou danos à saúde.
Katrine Duarte:
Conclui-se a partir do texto, a extensa e acelerada necessidade humana de produção de alimentos em geral, mas também a ausência de preocupação com a qualidade desses alimentos produzidos que consequentemente refletem na qualidade de vida de quem os consome. Tendo como fator mais influente a alta demanda de alimentos, entende-se a necessidade da criação dos transgênicos e do uso de agrotóxicos e