An Lise De Obra
Originária do ano de 1498 (ano de sua finalização) foi uma encomenda feita pelo Duque Lodovico Sforza para o convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão. Dentre as mais diversas representações desta passagem, relatada em João 13:21, esta com certeza é a mais conhecida.
Vale ressaltar que Da Vinci foi Grão Mestre do Priorado de Sião, uma sociedade secreta detentora de vários conhecimentos herméticos, cabalísticos e ocultos. Além disso, alguns teóricos afirmam a ligação direta de Da Vinci com a Maçonaria.
A criança
Alguns estudiosos atribuem ocultamente na figura de Simão Pedro, o desenho de uma criança recém-nascida, conforme podemos observar abaixo:
Figura de um bebê recém-nascido envolto de um tecido azulado
Subliminarmente a imagem sugere a surpresa do apóstolo André
Primeira evidência oculta – Jesus, Maria Madalena e a criança
Boa parte de grandes estudiosos e pesquisadores da história de Jesus acreditam que ele teria se casado com Maria Madalena e tido alguns filhos. As Ciências Paralelas se baseiam também nessa teoria.
A primeira das sugestões ocultas na Santa Ceia trata-se da figura de Maria Madalena ao lado de Jesus Cristo e uma criança recém-nascida.
A impressão da criança recém-nascida, aparentemente, não faz muito sentido quando observado em Simão Pedro (imagem acima), no entanto, a simetria inversa é propositadamente exposta quando executados os procedimentos a seguir.
Se isolarmos a porção do quadrante esquerdo da figura onde estão representados Simão Pedro e João e invertermos a imagem 180°, sobrepondo-a, com opacidade no mesmo local, teremos a seguinte imagem formada:
Note, logo acima, como a simetria de Leonardo Da Vinci se encaixa perfeitamente, quando isolada e sobreposta de forma invertida à porção do quadrante que sugere a figura primaria do recém-nascido.
Fica claramente evidenciada a figura feminina, supostamente de Maria Madalena, recostada sobre o ombro de Jesus e este olhando