Quatro Tipos De Reuni O Que Um Dia Todo Mundo Enfrenta 1
Sempre que possível é importante otimizar o tempo, ir com um planinho de ação preparado, distribuir as tarefas de forma clara e estabelecer uns “próximos passos” assim que terminar a reunião. Se for o caso de fechar um orçamento, faça-o ali às claras, explique a questão do preço das horas, de taxas extras para cliente mais detalhista, estas coisas. A reunião inicial com a equipe é fundamental para a saúde do projeto.
As reuniões posteriores, já no calor do trabalho, prefira-as repartir em grupos de interesse, de forma a valorizar o tempo de todos. Faça a reunião com o pessoal criativo (redatores, designers, fotógrados etc) em separado do pessoal de tecnologia ( programadores, analistas, flasheiros etc), não porque eles não se biquem, mas porque ficam mais à vontade em falar de seus próprios assuntos.
2. Você e o cliente. Aí o caldo pode começar a entornar. Ponha apenas três coisas em sua cabeça: você é uma empresa, você é uma empresa e você é uma empresa. Bom-humor sempre, seriedade, mais ainda. Evite comentários jocosos com a concorrência, não deixe rebaixar o valor de seu trabalho e, nas vezes em que você for procurado, cobre uma taxa extra pela lembrança. Não exagere nos comentários elogiosos sobre você mesmo e REGRA DE OURO: indique sempre colegas para formar a equipe. Você não tem