An Lise Da Obra De Macbeth
ANA CLAUDIA DA SILVA SANTANA
FRANCISLENE DA COSTA
MICHELE ARAÚJO SILVA
NATALINA NAZARÉ APOLÔNIO
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2014
ANA CLAUDIA DA SILVA SANTANA 4200077224
FRANCISLENE DA COSTA 1299165759
MICHELE ARAÚJO SILVA 5628106780
NATALINA NAZARÉ APOLÔNIO 4200077231
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Atividade apresentada como requisito parcial de avaliação. Orientadora: Profª Me. Ana Maria Ialago.
SÃO BERNARDO DO CAMPO 2014
Analise da obra Macbth de William Shakespeare
Macbeth é uma das obras mais importantes de William Shakespeare, não se sabe ao certo a data que ela foi escrita, mas acredita-se que foi entre 1603 e 1606, não ultrapassando o ano de 1607.
A obra de Macbeth é uma narrativa clássica, trata-se de uma tragédia, nela podemos observar que William Shakespeare escrevia suas peças não só com o intuito de entreter as pessoas com as exibições, mas ele queria chamar a atenção do publico daquela época para problemas sociais e como o homem se via como ser humano. Ele foca na ambição do homem, na cobiça e em todas as atrocidades que o ser humano é capaz de fazer para alcançar seus objetivos.
Shakespeare baseia-se nas crônicas dos reis Duff e Ducan pulblicados nas “ Holinshed´S Chronicles” de 1587, e nos textos do filósofo Hector Boece que era muito conhecido na Inglaterra e em toda Grã-Bretanha, as obras de Hector eram repletas de intrigas e ganancias as quais levavam reis aos tronos e logo depois os tirava, esses traços são bem marcantes em Macbeth.
A peça gira em torno de Macbeth principal personagem, ele é general de Duncan, rei da Escócia, que é promovido por sua bravura em batalha contra a Noruega e a Irlanda. É bom general, valoroso e fiel ao rei, mas que no desenrolar da história se deixa dominar pela esposa e por sua própria ambição. É fraco demais para resistir à dominação da