Amélie Poulain
Psicanalítica I
Nauane P. Marques RA. 6277283066
Márcio Luppi
Psicologia 4º Período C
Anápolis
01/12/2014
Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
O filme começa quando a história da pequena Amélie Poulain passa a ser narrada a partir do ponto em que o espermatozoide do senhor Raphael Poulain pai de Amélie, que fecunda o ovulo da sua mãe, Amandine Poulain, mais precisamente no dia 03 de setembro de 1973, ás 18 horas 28 minutos e 32 segundos. Amélie Poulain era uma criança que não tinha nenhum tipo de convívio com outras crianças, com isso ela foi aprendendo a se destrair e a brincar sozinha. Amélie aprendeu a se divertir com as coisas mais simples que se possa imaginar, como tirar camadas de cola das mãos, assoprar e comer morangos, fazer desenhos no seu próprio corpo, tudo isso com seus próprios e simples recursos.
Seu pai é um ex-médico do exercito, um homem que detesta que as pessoas olhem para as suas sandálias com desprezo, ele não gosta de urinar perto de ninguém e nem quando o calção gruda quando está molhado. Ele gosta de organizar os seus sapatos depois de estarem todos engraxados, gosta de esvaziar sua caixa de ferramentas e guardar tudo de novo após ter limpado, ele gosta também de arrancar pedaços grandes de papel de parede.
A mãe de Amélie, Amandine é uma diretora de uma escola, está sempre com seus nervos à flor da pele, Amandine não gosta que seus dedos enruguem depois de um banho quente, que estranhos sequer toque em suas mãos, de marcas de travesseiro em suas bochechas quando acorda pela manhã. Ela gosta de ver roupas de patinadores pela televisão, enseirar o piso com suas pantufas, gosta de esvaziar sua bolsa, limpar e colocar tudo novamente no lugar.
Amélie tem seis anos de idade, sempre quis mais atenção de seu pai, porém ele só a toca para examina-la, isso acontece geralmente uma vez por mês, ele pensa que a menina sofre de um problema no coração, porém, o