amor
O autor destaca possíveis ligações entre a mudança a longo prazo nas estruturas da personalidade no rumo da consolidação e diferenciação dos controles emocionais, e a mudança a longo prazo na estrutura social com vistas a um nível mais alto de diferenciação e integração.
2- Enquanto para os franceses, o termo civilização expressa o orgulho que possuem do desenvolvimento de suas nações (referentes a fatos políticos, econômicos, científicos, sociais, à “civilização” das maneiras e dos costumes), e por seu papel para o progresso da humanidade, para os alemães, o significado de civilização está vinculado a ideias de superficialidade, de aparência externa dos seres humanos.
Para os franceses/ingleses o termo kultur significa a necessidade de estar incessantemente construindo um sentido político e espiritual, uma identidade nacional, em decorrência de uma tardia unificação política e consolidação de fronteiras. Já nações como Inglaterra e França, que tiveram suas identidades nacionais estabelecidas há mais tempo, encontraram, no lema da civilização, a justificativa para sua tendência expansionista e colonialista.
3- Eram de agressividade na frente de outras pessoas.
4- No regime da sociedade da corte não manda quem tem dinheiro e sim quem tem status simbólicos, distinção culturais de quem sabe as regras de etiqueta. O civilizado hoje é quem mas se aproxima da natureza.
5- são evidentes as mudanças ocorridas nas atitudes em relação às funções corporais, quando, em uma época em que era costume as pessoas urinarem ou defecarem na presença de outras Com relação ao hábito de assoar-se, era comum limpar o nariz com as mãos, bem como usar as mãos para comer numa travessa em comum com outras pessoas.
6- A função da educação no processo de civilização e educar é