AMOR Palavra Culto De Jovens
Do versículo 9 ao 21, Paulo nos dá algumas instruções práticas a respeito de mostrar amor verdadeiro aos outros. As pessoas vêem o amor como um sentimento, algo que se sente ou não. Mas que definição minúscula para algo tão especial, não? Amar significa dar preferência a outros, em vez de só olhar pro seu próprio umbigo. Significa esforço em servir a Deus e as outras pessoas, mesmo que isso exija muito sacrifício e investimento de tempo e dinheiro. Significa humildade. Significa trabalhar pela paz com os outros, deixando a vingança para Deus, o justo juiz. Amar significa superar o mal pelo bem, mesmo que o nosso desejo maior seja devolver na mesma moeda. Paulo nos mostra o amor numa linguagem prática, que podemos devemos aplicar no nosso dia-a-dia.
Se você realmente deseja praticar o amor, saia dessa cadeira e ame, sem hipocrisia. Reflita bem se o seu amor tem feito alguma diferença no lugar onde você vive ou é apenas mais uma palavra bonitinha.
Silencio
“Certo dia você acorda e percebe que todas as suas sensações de comunhão espiritual se foram. Você ora, mas nada acontece. Você repreende o Diabo, mas isso não muda nada. Você faz exercícios espirituais […] seus amigos oram por você […] você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então sai por aí pedindo perdão a todos que conhece. Você jejua […] e nada ainda. Você começa a se perguntar quanto tempo essa depressão espiritual irá durar. Dias? Semanas? Meses? Será que ela vai acabar? […] você tem a impressão de que suas orações simplesmente batem no teto e voltam. Em absoluto desespero…”
Será que você já passou por isso alguma vez? #comofaz para adorar a Deus quando as circunstâncias são contrárias e Ele parece estar distante e incomunicável?
Eu já passei por momentos em que me senti só. Buscava ao Senhor e nada. Aprendi então que Deus usa o silêncio, e quando Ele está em silêncio aí é que Ele está trabalhando mesmo. Isso acontece