Amor Contagioso
Patch percebe que os médicos tratam os pacientes com indiferença, somente interessados na doença em que eles carregavam, não no que traziam em seus corações e decidiu que queria ser diferente! Para ele, a cura estava muito além de medicamentos e procedimentos, mas na forma em que as pessoas eram tratadas. Ele queria saber sobre a vida, alegrias, frustrações e sonhos dessas pessoas. Queria ser um amigo.
Isso começa a gerar atritos entre Patch e os outros alunos que o acharam louco mesmo ele tendo as melhores notas da turma.
Porém, logo todos começam a conseguir enxergar que seus métodos tem bons resultados e como o quadro de muitos pacientes evoluíram depois de suas visitas.
Muitas reviravoltas acontecem nessa linda história, mas Patch consegue provar que com amor à profissão, força de vontade e muito bom humor se pode superar tudo.
Essa é, sem dúvidas, uma das histórias mais emocionantes que eu já vi. Hunter Doherty "Patch" Adams é um médico norte-americano que realmente inovou em seus nada convencionais métodos de trabalho e mudou para melhor o rumo do futuro de muitos pacientes. Não é atoa que sua vida virou livro e filme. Ele era como um revolucionário daquela época em que os estudantes de medicina eram instruídos a praticamente deixar sua humanidade de lado a partir do momento em que vestiam seus jalecos, sendo apenas profissionais. Patch tem a opinião de que o objetivo do médico não é 'curar' e sim 'cuidar'. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo...