amoeba
Além da Irlanda, o E-Dublin trás conteúdo sobre os principais, mais baratos e mais procurados países / destinos de intercâmbio cultural de língua inglesa: Inglaterra (Reino Unido), Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Malta e outros. Artigos essenciais, diretos ao ponto, para você avaliar as vantagens e desvantagens, entender o processo de visto de turismo, estudo ou trabalho.
O investimento: tempo x necessidades
Ok. Feito isso você pode se perguntar, um ano? Preciso de tudo isso para aprender o inglês? E se eu não tiver esse tempo? Adormeço o meu sonho e me contento com as aulas de inglês da escola da esquina? É claro que não! Atualmente o mercado de intercâmbio nos permite um leque extenso de alternativas, que vão desde a questão do tempo, passando pelas necessidades pessoais ou profisisonais e finalizando no bolso. Com o poder aquisitivo melhor e economia efervescente, o intercâmbio deixou de ser artigo de luxo e possível para uma minoria, para fazer parte da realidade de um grupo muito maior de brasileiros dispostos a melhorar suas chances no mercado de trabalho.
Agora que você já tem esses dois importantes pontos em mente vamos aos números e a alguns exemplos de programas. Para facilitar, vamos pontuar aqui os diferentes períodos de cursos disponíveis, valores e onde encontrá-los.
Vou ali e já volto! Período de 1 mês
Está opção se enquadra bem para aqueles com uma vida muito ocupada ou que dispõem apenas do período das férias. Pessoas que já tenham família ou mesmo os que estão presos a um trabalho que não lhes permitem ausentar-se por muito tempo. Se você se vê em um desses casos, poderia pensar num curso de quatro semanas (um mês). Claro que, neste caso, você já deve ter um nível de inglês relativamente bom e o período de férias x curso de inglês seria apenas para dar aquele upgrade e ampliar a confiança no segundo idioma. É ainda um pacote para aqueles que costumam tirar férias abroad mas que pretendem, além de conhecer novas