amigos 0 astrologia
Natal
Medieval
Beseado na obra de Ali Aben Ragel
Rodolfo Veronese
Casa XI: Amigos, esperanças e desejos
Configurações representando muitos amigos e proveito deles
O primeiro Regente da Triplicidade da Casa 11 recebido, afortunado e poderoso; pois assim “o nativo terá muitos amigos, muitas ganancias, proveitos e bens dos seus amigos e dos que o querem bem.”
Regente do Ascendente recebido pelo Regente da Casa
11, sendo este benéfico e poderoso. “O nativo terá amor e avenencia com seus amigos e companheiros; por ser um benéfico, terá proveito deles para si e deles por si”.
Regente da casa 11 chegando ao Regente do Ascendente.
“O nativo terá muitos amigos e companheiros e estes o alegrarão, buscarão seu amor e o ajudarão em seus trabalhos e no que necessita”.
Casa 11 afortunada e poderosa, ocupada por Benéficos e a
Parte dos Amigos em boa Casa, em bom aspecto com o
Ascendente. “terá como amigos homens de grande valor, homens nobres de grande poder e valentia, será honrado e apreciado por eles, e conseguirá através deles proveito, riqueza e ganâncias”.
Parte dos Amigos1 em bons locais da figura, com seu
Regente na mesma situação, sem aspecto de maléficos.
Se os significadores forem afortunados2, o nativo terá proveito dos seus amigos. Se a Parte dos amigos estiver angular, seus amigos serão nobres, poderosos e famosos.3 1
Sua fórmula é ASC + Mercúrio – Lua, tanto em nascimentos diurnos quanto noturnos.
2
Para que um planeta seja afortunado, ele deve ser um benéfico em bom estado ou um maléfico a receber aspecto de benéficos. Se o aspecto for com recepção, o proveito é maior.
3
Perceba que temos aqui três níveis diferentes de significação. O nativo pode ter 1 - amigos em grande quantidade ou em pequena quantidade, 2 - pobres ou ricos, 3 - ter proveito deles ou prejuízo. As três variáveis são completamente independentes. Uma pessoa, por exemplo, pode ter um amigo rico e não ter proveito algum dele.