american way of life
Londrina/2015
Índice
Introdução
Será analisado o tema proposto do trabalho que é o american way of life e o consumo brasileiro, que falará um pouco da influência sofrida pelo Brasil da língua, estilo de vida, economia e dados econômicos dos Estados Unidos.
American way of life e o consumo brasileiro
Primeiramente o que se entende por american way of life: é uma gíria utilizada para determinar o estilo de vida norte-americano da década de 20 e 30, caracterizado por intenso desperdiço, preferência por produtos de grandes dimensões e situação financeira aparentemente estável.
A rotina de um americano qualquer é simples, acorda e vai para a cozinha come aquele lanche cheio de gorduras e depois se você for criança, o ônibus passa na frente da sua casa e te leva na escola. Agora se você for adulto você irá pegar seu carro utilitário e partirá para seu trabalho, lá por volta do meio dia os casai se encontram para almoçar. No final da tarde a família se reúne para um happy hour; à noite assistem a um filminho come mais alguma coisa um pouco gordurosa e vai dormir.
Em um dos sites de pesquisas o americano médio é comparado com a série “Os Simpsons”, pois é uma família que reflete bem um norte-americano médio, até porque mora no máximo 20 minutos próximo de um supermercado, devoram diariamente vários sanduíches ao dia, ama assistir TV e gosta de ficar na frente da TV por horas e horas assistindo esportes e os favoritos são aqueles que têm muita pancada, como, por exemplo, futebol americano, hóquei, basquete.
E ir ao shopping para os adolescentes é a atividade favorita deles, chegando há passar 6 horas por semana passeando e comprando coisas. Algumas, ou melhor, quase todas as famílias norte-americanas fazer pequenas feiras particulares para pode vender suas coisas consideradas velhas para comprar mais coisas.
Todo americano faz, ou acha sobre