ambiente interno salão de beleza
3.1.Fornecedores
Forças: A empresa seleciona fornecedores de acordo com a experiência que os donos têm em relação aos produtos fornecidos.
Fraqueza: Não se sabe a percepção do cliente em relação ao produto utilizado na execução do serviço.
3.2.Intermediários
Forças: Atualmente a empresa conta com um intermediário financeiro e um intermediário de comunicação contratado para fazer a divulgação da empresa por meio do carro de som.
Fraquezas: A empresa é pequena, o que faz com que ela conte com apenas dois intermediários, por isso mesmo, seus donos se responsabilizam quase que integralmente com as atividades do salão, assim, toma-se grande parte do tempo disponível com atividades que não fazem parte do core business da empresa, como é o caso das outras formas de divulgação.
Tal realidade diminui consideravelmente a eficiência dessas ações de divulgação, pois, nenhuma das sócias tem tempo, nem experiência para lidar com a gestão de marketing do salão. 14
3.3. Clientes
Forças: O Instituto de Beleza Mulher Virtuosa conquista seu cliente por meio da proposta de uma ampla variedade de serviços aliado a um bom atendimento e um preço competitivo que faz jus às características financeiras dos clientes do salão.
Fraquezas: Faltam estratégias de diferenciação do produto e de fidelização de clientes, com isso a empresa pode perder clientela para as concorrentes que oferecem serviços similares.
3.4. Recursos Humanos
Forças: A empresa conta atualmente com 03 profissionais na execução dos serviços oferecidos, sendo que duas exercem função como cabeleireira, esteticista, manicure e maquiadora e apenas uma trabalha somente como manicure e pedicuro.
Fraqueza: A grande dificuldade do Instituto de Beleza Mulher Virtuosa está na dificuldade em achar bons profissionais, o que acaba atrapalhando a oferta de novos serviços e o aumento da capacidade de atendimento da empresa. Em face a essa realidade, há uma grande rotatividade de profissionais