ambiente dos negocios
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 4 REFERÊNCIAS bibliográficas 11
1 INTRODUÇÃO
O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilita a operação das empresas. Os pontos fortes estão sendo barrados pelo ambiente dos negócios ruim, avalia Michael Klein, vice-presidente do banco Mundial.
Os dois grandes desafios do Brasil são: completar o ajuste macroeconômico ( a dívida pública e os juros são muito altos); melhorar o ambiente de negócios por meio das reformas microeconômicas. Se vencer nas duas frentes, a reação será rápida.
2 DESENVOLVIMENTO
As mudanças políticas e econômicas,edições de leis,decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.
Observa-se que na atualidade uma economia mais aberta e interdependente tem muitas conseqüências sobre a atividade econômica: as transformações na produção,comercialização e financeiras são cada vez mais rápidas. Elas ocorrem de maneira mias intensa nos países desenvolvidos, e geram a necessidade de os países em desenvolvimento procurar caminhos para não perder as possibilidades de crescimento e desenvolvimento de suas economias.
Algumas análises elogiam a política econômica do governo por ter dado continuidade à de FHC ao manter o tripé de responsabilidade fiscal,câmbio flutuante e metas de inflação.Esse elogio foi mais incisivo nos três primeiros anos do governo Lula,de 2003 e 2005.Naquela ocasião,era criticado baixo nível de crescimento econômico perante os demais países. Ficou celebre a discussão interna ao governo sobre a ampliação do superávit primário ou pisar no acelerador do crescimento,posição vitoriosa defendida por Dilma.A partir de março de 2006,ocorreu mudança na orientação com a