Ambiente de Negocios
Ambiente de negócios
Trabalho de produção textual interdisciplinar desenvolvido individualmente apresentado ao curso de Bacharel em Ciências Contábeis da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Cornélio Procópio, como requisito de conceito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.
.
Cornélio Procópio – Paraná
2014
Sumário
INTRODUÇÃO 4
1. VARIÁVEIS POLÍTICAS E ECONÔMICAS 4
2. RELAÇÕES MACROECONÔMICAS E MICROECONÔMICAS E SUAS IMPLICAÇÕES NAS EMPRESAS 5
a. Carga Tributária Brasileira 6
3. INSTABILIDADES ADMINISTRATIVAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA CAUSA MORTIS DAS EMPRESAS 7
REFERENCIAS 8
INTRODUÇÃO
O enfoque desta pesquisa refere-se a uma análise das causas da falência ou fechamentos em pouco tempo das micros e pequenas empresas, denominada como causa mortis das empresas nacionais. Alguns fatores são decisivos na influências agregadas ao fechamento destas empresas como, variáveis políticas, variáveis econômicas, carga tributária nacional entre outros fatores. Elencaremos como sessões desta pesquisa as mudanças políticas e econômicas brasileiras, medidas macro e microeconômicas e suas influencias no cenário nacional, uma breve abordagem na carga tributária brasileira e por fim as instabilidades administrativas e suas contribuições na causa mortis das empresas.
1. VARIÁVEIS POLÍTICAS E ECONÔMICAS
É evidente que tanto a política, economia, e outros fatores infere suas decisões no desenvolvimento das atividades econômicas de qualquer entidade, seja ela, com fins lucrativos ou não.
Nos dias atuais a economia nacional vem se mostrando favorável para empresas que buscam resultados econômicos, como também há por outro lado grandes expectativas por parte do governo para a macroeconomia, cuja resultante se dá por meio de contribuições das micros e pequenas empresas.
A situação apresentada pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo em 2008