AMBIENTE DE NEGOCIOS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONOMICAS 5
4 MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONÔMICA 11 Microeconomia 12
5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL 15
6 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 20
1 INTRODUÇÃO
Caros leitores, abordaremos neste tema: Ambiente dos Negócios no Brasil, onde falaremos sobre as mudanças políticas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias, teremos também a medida macroeconômica e medida microeconômica e junto com ela falaremos da influencia da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil, abordaremos também a carga tributária no Brasil e inabilidades administrativas.
Boa leitura!
2 DESENVOLVIMENTO
O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilitam a operação das empresas. Os pontos fortes estão sendo barrados pelo ambiente de negócios ruim, avalia Michael Klein, vice-presidente do Banco Mundial ( Exame, São Paulo: Abril, n. 855, 9 nov. 2005, p. 134b) Os dois grandes desafios do Brasil são: completar o ajuste macroeconômico ( a dívida pública e os juros são muito altos) e melhorar o ambiente de negócios por meio das reformas microeconômicas.
3 MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONOMICAS
A política econômica consiste no conjunto de ações governamentais que são planejadas para atingir determinadas finalidades relacionadas com a situação econômica de um país, uma região ou um conjunto de países. Estas ações são executadas pelos agentes de política econômica, a saber: nacionalmente, o Governo, o Banco Central e o Parlamento e internacionalmente por órgãos como, por exemplo, o FMI, o Banco Mundial e o Ex-Im Bank. Cada vez mais há uma interação com entidades multinacionais, pelo fato de a economia da maioria dos países