ambiente de negocio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
O Brasil está muito atrasado em relação aos processos das empresas nacionais para a melhoria do ambiente de negócio. Isso diz a respeito à obtenção e renovação de licença para as empresas, cumprimento tributário e previdenciário e operação e importação. Um levantamento feito pelo Banco Mundial, aponta que o prazo para abertura de uma empresa alcança, em média, 107 dias no Brasil, contra um dia na Nova Zelândia e três em Cingapura. Outra constatação é a de que são necessários 325 dias, ou 2.600 horas para que se cumpram todas as exigências tributárias e trabalhistas, enquanto a média dos demais países são 21 dias, ou 171 horas.
No trabalho apresentado vamos compreender nos tópicos como o as empresas no Brasil tem dificuldades em relação ao desenvolvimento do processo de produção e das relações sociais.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.
Nos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem em alguns fatores importantíssimos para a empresa, como o panorama econômico, político e normativo do país, afeta as possibilidades de negócios e a sobrevivência da empresa. Temos governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios, com isso compromete a sobrevivência e, portanto, a continuidade das empresas, os valores dos ativos e das ações: em um ambiente político, econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios.
Quanto ao universo contábil, as mudanças políticas e econômicas e às edições de leis, decretos e medidas