AMBEV
A Companhia de Bebidas das Américas ou simplesmente Ambev, é uma empresa de capital aberto brasileiro, produtora de bens de consumo, que hoje é a maior empresa da América Latina, com um valor de mercado de U$120,1 bilhões, à frente da Ecopetrol e Petrobras. Nasceu da fusão entre a Cia Antarctica Paulista e a Brahma.
Segundo dados da Ambev em sua página na internet, tudo começou em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica se unem para criar a Companhia de Bebidas das Américas, Ambev. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que fazem até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos.
A Anheuser-Busch InBev, com sede em Leuven, Bélgica, é a cervejaria líder global e uma das cinco maiores companhias de bens de consumo do mundo. A cerveja, a rede social original, tem aproximado as pessoas por milhares de anos, e o portfólio da companhia, com mais de 200 marcas de cerveja, continua forjando conexões fortes e duradouras com seus consumidores.
Gráfico de evolução
Perspectivas Futuras
A Ambev entra em 2015, sem grande animação por parte dos analistas, pois desde 2012 suas ações tem oscilado entre R$ 14,50 e R$ 17,80. Encerrou o ano de 2014 com algumas questões a serem resolvidas e que causaram muitos temores aos investidores nos últimos meses, principalmente com efeito abaixo do esperado da Copa do Mundo e a decisão sobre os novos impostos sobre bebidas frias.
Ainda, segundo os analistas do banco JP Morgan a produtora de bebidas desapontou em seus resultados, tanto no segundo, quanto no terceiro trimestre, levando a projeção para os três últimos meses do ano também para baixo, com a expectativa de queda do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
Portanto, o