Ambev
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
Brasil é hoje o melhor lugar para uma cervejaria atuar, diz AmBev!
Vendas no país representam 70% de todo volume vendido pela AmBev no mundo.
São Paulo - As vendas de cerveja e refrigerante no mercado nacional representam hoje 70% de todo volume vendido pela AmBev no mundo. A afirmação foi dada hoje (11/08) pelo vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Nelson Jamel, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre.
Os outros 30% são divididos entre outros países, com destaque para Argentina, Canadá e Bolívia, disse o executivo. Esses resultados explicam porque o Brasil receberá 2 bilhões de reais dos 2,4 bilhões que serão investidos mundialmente pela empresa este ano.
"Muitos fatores contribuem para esses resultados, como a melhora do poder aquisitivo dos brasileiros e o crescimento econômico do país", afirmou Jamel. "A indústria de bebidas por aqui cresce 10% ao ano, nível superior a maioria dos outros países".
Segundo o vice-presidente, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado de cervejas do mundo, atrás apenas da China e Estados Unidos,