Amazônia de Perfil
Louis Henrique Lisboa Madeira de 26 anos veio de Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu principal objetivo em Manaus é fazer faculdade de Geologia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Para isso, ele teve que largar a família que a princípio não concordou com sua vinda. Louis morava com a mãe e duas irmãs, era o filho mais velho. Tinha grandes responsabilidades na família por que os pais eram separados, mas, a vontade de estudar, de conhecer um novo “mundo” diferente daquele em que vivia, foi maior.
Aos 22 anos, Louis cursava Comércio Exterior em uma faculdade de Belo Horizonte e continuava a fazer cursinho pré-vestibular para tentar uma vaga em Geologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das universidades mais concorridas do país. Na verdade, para ele não importava onde iria estudar o que importava era a aprovação no curso de seus sonhos. Sua nota estava garantida pelo ENEM/SISU no ano de 2010/2011 para Geologia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
“Quando passei pra UFAM, só falei uma semana antes de viajar. E pra minha mãe não ficar preocupada, eu disse que tinha lugar e dinheiro para ficar aqui”.
O curso de geologia existe em Manaus desde a década de 60, então isso foi muito gratificante para o universitário que veio do outro lado do país, e que iria estudar em um lugar tão longe da sua terra natal.
“Ao estudar as rochas, conseguimos ver o passado da humanidade, da terra e descobrir o futuro. É isso que me encanta que faz amar o que estudo. Não é somente