Amazon
Abstract. This paper compares two parallel implementations for the bucket sort problem. Implementations were performed using a multithread tool: Pthread, and other distributed: MPI, however, for the purposes of comparison, a distributed implementation used only processors of one machine.
Resumo. Este artigo compara duas implementações paralelas para o problema bucket sort. As implementações foram realizadas utilizando uma ferramenta multithread: Pthread, e a outra distribuída: MPI, porém, para efeitos de comparação, a implementação distribuída fez uso dos processadores de apenas uma máquina.
1. Introdução
O objetivo deste artigo é discorrer sobre o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) que é um serviço da Web fornecedor de uma capacidade de computação redimensionável na nuvem. Ele foi desenvolvido para facilitar a web-escala de computação para os desenvolvedores. Este é um serviço da web que permite processar vastas quantidades de dados facilmente, rapidamente e com um bom custo benefício. Além disso, o serviço oferecido é pioneiro e de qualidade (Pavão, 2011). Segundo Pavão a grande vantagem dos serviços oferecidos pelo Amazon é a “elasticidade” das configurações do seu servidor, ou seja, Amazon EC2 reduz o tempo exigido para obter e inicializar novas instâncias do servidor em minutos, permitindo que o usuário rapidamente escalone a capacidade, para mais e para menos, à medida que os requisitos de computação forem alterados, permitindo a redefinição da capacidade de memória, de processador e de armazenamento.
2. Amazon
É um algoritmo de ordenação que funciona dividindo um vetor em um número finito de “baldes”. Cada um é então ordenado individualmente, seja usando um algoritmo de ordenação diferente, ou usando o algoritmo bucket sort recursivamente [Wikipédia 2014], neste trabalho foi utilizado o bubble sort para ordenação dos baldes. Um exemplo deste algoritmo pode ser