Amassador de latinhas
AMASSADOR DE LATAS
ALUNO RESPONSÁVEL: Denis Perpétuo Barbosa TURMA: 3ºPMB
CURSO: Técnico em Mecânica PROFESSOR ORIENTADOR: Benone
1- INTRODUÇÃO
Tudo o que se gera agora está sendo reutilizado e ajuda o meio ambiente. Um meio viável para amenizar a situação é reciclar latas de alumínio. O único problema de reciclar latas é o espaço que ocupam. Felizmente, há uma maneira de economizar espaço. Utilizando um esmagador de latas automatizado. Assim, reduzindo os custos e ampliando o percentual de latas recicladas. Agora, o mercado vai fazer um alto investimento na produção de esmagador de latas pela causa da aprovação da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industrial e Comércio, na lei que obriga bares e restaurantes a instalar em suas dependências amassadores de latas de alumínio. Palavras-chave: Esmagador, Latas, Reciclar.
2- DESENVOLVIMENTO
O sistema é composto por compressor odontológico, válvula solenoide, pistão pneumático e um circuito integrado, tendo como componente auxiliar, um sistema Hidráulico, operado mecanicamente, através de sistema com seringas, além de componentes adjacentes. Conclui-se que a utilização de um sistema Hidráulico pneumático oferece inúmeras vantagens em relação a o uso de amassar latas com os pés, pelo fato de oferecer ao projetista ampla visão de trabalho, no qual se pode em um curto espaço de tempo e com menos componentes externos, fazer o que seria o NE roso realizar com circuitos tradicionais.
2.1- Histórico e Criação
No projeto elaborado pela Organização das Nações Unidas(ONU), presidida pela primeira-ministra da Noruega Gro Harlem Brudtland, na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, utilizou-se pela primeira vez, em 1983, o termo“ Desenvolvimento Sustentável”, no qual se integra a questão ambiental ao termo“ Desenvolvimento Econômico”.
Sistema de operação do projeto