Alvara
LEANDRO DA SILVA MODESTO DOS ANJOS, brasileiro, solteiro, menor impúbere, neste ato representado por sua genitora JUREMA MARTINS DA SILVA, brasileira, solteira, aux. de enfermagem, portadora da carteira de identidade nº09902932-4 IFP e do CPF. nº 386.905.947-87, residente e domiciliada na Rua Bangu nº 95 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 21.820-020 vem através de sua advogada "in fine” firmada, requerer a V.Exa.
ALVARÁ JUDICIAL
pelos motivos que passa a expor:
1- Que o requerente é filho de Norival Modesto dos Anjos Filho, que faleceu em 09 de abril do corrente ano, conforme certidão de óbito anexa.
2- Ocorre no entanto, que o finado abriu uma caderneta de poupança no Banco Bradesco em nome do menor acima, conforme comprovante anexo.
3- Sucede, MM. Juiz, que seu genitor não era casado com a representante legal do menor, mas mesmo nessas condições nunca deixou de arcas com as despesas do menor, ou seja, alimentação, médico, cursos, vestuário, pois sua escola é pública dessa forma não foi preciso custear seus estudos. O genitor deixou seu filho sem condições financeiras para custear seu estudo e alimentação, estando ele e sua mãe dependentes de sua avó, que também não tem um bom rendimento, por ser a mesma pensionista, e atualmente sua genitora encontra-se desempregada.
Isto posto, requer:
a)Gratuidade de Justiça, haja vista, o estado de pobreza que se encontra a Autora, conforme doc.anexo;
b)Que seja expedido um ofício ao Banco Bradesco Bangu – agência 1423-2 – conta nº 2182428-3 no nome do menor, para que o banco forneça o saldo da referida conta, para que seja expedido o ALVARÁ do levantamento da quantia depositada.