aluno
A vendedora não foi submetida a nenhum teste para a função. Acredito ue o dono da empresa deveria se preocupar em colocar em sua empresa profissionais capacitados. Se ele colocar pessoas despreparadas com certeza sentirá o reflexo e os resultados negativos em seu negócio. Ele poderia ter oferecido a vaga para a pessoa quando ela realmente existisse e ter visto se o perfil da candidata se encaixa no cargo, mas o seu filantropismo falou mais alto . Com a ajuda de seu amigo consultor ele pode ver o erro de ter um funcionário errado no lugar certo.
3
Sistemas de gestão de pessoas
Sonia Mara Romero
Selma França da Costa e Silva
As organizações nunca estiveram tão preocupadas com seus colaboradores como nos dias de hoje. Nesse sentido, Bohlander, Snell e Sherman (2003, p.2) ressaltam sobre o temor de as máquinas tomarem conta das pessoas, “[...] na realidade, está ocorrendo exatamente o oposto. Nunca as pessoas foram tão importantes nas empresas quanto hoje”. A área de GP é uma das áreas mais complexas e importantes de uma organização. Vergara (2000, p.9) escreve que, as pessoas passam grande parte de suas vidas no trabalho e salienta também que as organizações precisam das pessoas para “definir-lhes a visão e o propósito, a escolher estruturas e estratégias, a realizar esforços de marketing, a administrar recursos financeiros, a estabelecer metas de produção, a definir preços e tantas outras decisões e ações”.
Com a era da informação e da globalização, a área de GP é aquela que mais tem passado por mudanças e desafios de gerenciar pessoas com foco na obtenção de