Aluna
Introdução: Atualmente em nosso país, muitos cidadãos são afetados por enfermidades.
Neste trabalho iremos abordar sobre as medidas tomadas pelo governo com relação às sete doenças que mais afetam o nosso país.
Conteúdo:
Obesidade: é definida como uma doença crônica caracterizada por excesso de peso corporal (à custa de uma maior quantidade de tecido adiposo, isto é, há excesso de gordura no corpo), causado por alguns fatores, como: ingestão aumentada de calorias, diminuição da atividade física, idade, fatores genéticos, emocionais, entre outros. Sua prevenção e seu tratamento são efetuados por meio de uma dieta adequada e exercícios físicos.
Dengue: é definida como uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido para o homem através da picada do mosquito Aedes aegypti. Seus sintomas são: febre alta, dores de cabeça, dores nos músculos e nas articulações, dores na barriga, dor nos olhos, indisposição, vômitos, falta de apetite, manchas vermelhas na pele. Seu tratamento é realizado através de medicamentos como Dipirona e Paracetamol (indicados por um médico), também é importante uma boa hidratação, repouso e alimentação leve. Para a sua prevenção é necessário tomar medidas para o mosquito não se reproduzir.
Diabetes: é definida como uma doença causada pela deficiência na produção de insulina. Seus sintomas são: Vontade excessiva de urinar, fome freqüente, sede constante, perda de peso, fraqueza, fadiga, nervosismo, náusea e vômito. Seu tratamento é feito através de injeções de insulina, drogas antidiabéticas orais e dieta adequada (depende do tipo de diabete). Para a sua prevenção (para pessoas que possuem história familiar de diabetes), é recomendado que mantenham o peso normal, não fumar, controlar pressão arterial, praticar atividade física regular e evitar medicamentos que possam agredir o pâncreas.
Tabagismo: é o ato de se consumir cigarro ou produtos