Aluminio
DESTAQUES DA LEITURA DA BÍBLIA ‒ NÚMEROS 10, 11, 12,
13 .......................................................................................... 2
Destaques do livro de Números 10-13..................................... 2
18 de ago. Leitura da Bíblia: Números 10-13 ........................ 2
Perguntas bíblicas respondidas: ........................................... 3
DESTAQUES DA LEITURA DA BÍBLIA ‒ NÚMEROS 10, 11, 12,
13
Destaques do livro de Números 10-13
18 de ago. Leitura da Bíblia: Números 10-13
DE UM LUGAR PARA OUTRO NO ERMO
(Números 10:11-21:35)
Quando a nuvem por fim se levantou de cima do tabernáculo, os israelitas recomeçaram a marcha que os conduziria às planícies desérticas de Moabe — que levaria cerca de 38 anos. Talvez ache proveitoso acompanhar num mapa o caminho que eles percorreram. Poderá ver esse mapa na página 9 da brochura „Veja a Boa Terra‟, publicada pelas Testemunhas de Jeová. A caminho para Cades, no ermo de Parã, houve pelo menos três casos de manifestação de queixa. O primeiro foi resolvido quando Jeová mandou fogo para consumir alguns do povo. Depois, os israelitas reclamaram pedindo carne e Jeová forneceu codornizes. A queixa de Miriã e Arão contra Moisés resultou em Miriã ser temporariamente acometida por lepra.
Enquanto estavam acampados em Cades, Moisés enviou 12 homens para espionar a Terra Prometida. Eles voltaram 40 dias depois. O povo, acreditando nos relatos maus de dez dos espias, queria apedrejar Moisés, Arão e os espias fiéis, Josué e Calebe.
Jeová decidiu ferir o povo com pestilência, mas Moisés intercedeu, e Deus declarou que eles vagueariam no ermo por 40 anos — até que todos os que foram incluídos no censo tivessem morrido.
Jeová deu regulamentos adicionais. Corá e outros se rebelaram contra Moisés e Arão, mas os rebeldes foram destruídos por fogo ou tragados pela terra. No dia seguinte, toda a assembléia resmungou contra Moisés e Arão. Em resultado disso,