Aluminio
A mineração tem inicio com a Bauxita bruta que contem de 35% a 55% de Óxido de Alumínio, esse mineral, é extraído da natureza e a partir dele se obtém a Alumina, um produto intermediário que leva a obtenção do Alumínio.
O Alumínio é produzido com algumas proporções muito peculiares, para cada Tonelada de Alumínio produzido exige-se o consumo de 14.000 KWH de energia, um gasto extremamente alto, tornando o processo de alto custo.
Tendo em vista o custo deste processo é muito importante pensarmos na reciclagem deste material pois além de tirar do meio ambiente um material que levaria em torno de 400 anos para se decompor na natureza, gastaria-se menos energia por ele já estar em seu estado final, ou seja, não haveria a necessidade de fazer a filtragem dos elementos.
Para cada 5 toneladas de Bauxita, são produzidas apenas 2 toneladas de Alumina e apenas 1 tonelada de Alumínio após o processo de redução.
As características Físicas e Químicas do alumínio também são interessantes, ele tem inicio de Ponto de fusão a partir de 660°C quando em pureza de 99,80%, seu peso específico é de 2,70g/cm³, sua condutibilidade elétrica possui resistência de 0,00000263 Ohm/cm³ e sua refletividade é superior a 80%, a qual permite ampla utilização em luminárias ou em coberturas em edificações pois ele reflete uma alta porcentagem do calor do Sol, tornando o ambiente mais agradável no